segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Quando eu era criança...


Eu ganhava um real achava que eu estava rico pra burro ia logo no bar do tião comprar 10 balas,comecei torcendo pelo palmeiras por que todo mundo la em casa era mais acabei virando cruzeirense por que o pai da minha melhor amiga era,tampava o ralo quando estava no banho so pra criar aquela poça mais antes que a água cobrisse meu pé minha mãe me gritava,acreditava que se eu engolisse uma semente de melância ia nascer uma dentro de mim.

Sem duvidas foi a melhor fase da minha vida,não tenho o que reclamar nem o que contestar!
num tinha preocupações com nada,acordava a hora que eu queria,tomava o café o mais rapido possível pra poder brincar la fora. La fora nossa criativa não tinha limites brincavamos de tudo,cirandinha,batata quente,rico ou pobre,pique-escondi...
Quando eu era criança pagar mico era motivo de risadas,fazia birra pra ganhar um doce antes do jantar ou pra ganhar aquele brinquedo que passou no comercial do desenho do bob esponja.
Tudo era motivo de descobrimento,eu viajava pra onde eu queria com apenas uma fechada de olhos,não tinha maldades nas palavras não tinha desconfiança nas minhas amizades,confiava nelas porque eram crianças também. È da minha infância que eu vou contar para meus netinhos,minhas aventuras que na maioria das vezes eram eu em cima de uma motoca passando num quebra-mola que tinha no fundo do meu predio,ou inventar de fazer festa junina,as coisas eram tão  mais espontâneas e inocentes. hoje quando eu encontro minhas amigas da infância....Ai sim eu vejo como deixou saudades aquela infância,como chorar era mais simples,como brigar era menos complicado,tudo se resolvia mais rapido. Eu sinto saudades tudo o que restou foi as lembranças e fotos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário