quarta-feira, 18 de maio de 2011

dip dye.

A técnica de dip dye nada mais é que o tingimento em degradé de uma peça já pronta ou um pedaço de tecido.
Você vai precisar :

A blusa precisa ser de algodão para utilizar o corante de tecido comum. Para sanar sua dúvida, utilize a etiqueta de composição dentro da blusa para checagem da composição. Se houver poliéster, o corante deverá ser o próprio para fibras sintéticas.
Aproveite para dar aquele upgrade na sua blusa velhinha.
1- O primeiro passo é molhar a blusa.
2- Dissolva meio tubo de corante em um litro de água fervente. Use materiais que serão descartados ou utilizados posteriormente para o mesmo fim. Evite usar uma panela em que sua mãe pretenda cozinhar no dia seguinte!
3- Mergulhe metade da blusa na água com corante que está na panela. Segure por alguns segundos.
4- A metade que não será tingida deverá ficar mergulhada em um pirex com água limpa que estará atrás da panela. Use os hashis para apoiar a blusa na panela, evitando o contato com o metal. Para que o degradé fique perfeito, a cada dez minutos retire uma parte da blusa que estava mergulhada e vá fazendo assim, até que uma pequena parte ao final do tingimento esteja mergulhada. Isso faz com que a cor vá fixando cada vez mais na extremidade, dando o efeito degradé desejado.
5- São pelo menos 40 minutos de fervura. Isso significa que por três vezes você deverá tirar uma pequena porção.
6- Após os 40 minutos, retire a blusa com cuidado. Não se esqueça de desligar o fogo! enxágüe até que a água comece a sair limpa.

Achei bem legal essa matéria e decidir compartilhar com vocês!
Esperem que goste,vou fazer o teste essa semana hihi.


Texto retirado de um blog.

Beeijinhos

Priscilla Tye Nomoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário